Le dieta

By | 21:15:00 1 comment
Wooow! eh agora manoloo!!!
hoje é dia de dietaa!


vou falando como gente normal, é importante que você estude entenda mais afundo, porem
vou falar para que qualquer pessoa entenda, eu jogo facil, eu falo facil


vou falar o que todo mundo fala!
va em qualquer site e veja..  "se você quer crescer: coma mais do que gasta, quer emagrecer: coma menos do que gasta"


então você precisa saber quanto você gasta certo! estamos falando de calorias.. vamos ver quantos kcal você precisa certo manolo? eu sei o calculo mas vou te jogar la no hipertrofia.org que é um site MUITO bom! e pq la tem uma calculadora que vai facilitar sua vida!  leia o post la e baixe a calculadora clique aqui pra se jogar no hipertrofia.org


pronto manolo agora vc ja sabe quantos kcal você gasta aproximadamente, se você leu la, ja aprendeu que: para crescer adiciona-se 500kcal(ou melhor 20% das calorias totais) e espera o resultado se você crescer e nao ganhou muita gordura adiciona mais 500 e vai testando, e assim sucessivamente, É complicado?


E o que eu vou comer? de que serão feitas essas calorias? maior parte proteina! eu gosto assim: 50%proteina, 30%carboidrato, 20%gordura..
EU faço assim, eu gosto assim..


então onde estão as proteinas? carnes, ovos, leite  E ACABOU! proteina pra mim é isso e pronto!


onde estão os carboidratos? estão por toda parte, precisamos escoher os melhores! os carboidratos complexos. Oh yeah: arroz integral, aveia, batata doce, inhame, pão integral tambem tem, e tem mais va procurar no google! coloquei os que eu mais como


gorduras? sim! onde estão elas? bem ai na sua barriga! haha.. você tem q escolher a gordura certa manolo acidos graxos essenciais (são os que nao sao produzidos no seu corpo): na carne do peixe o famoso omega 3, oleo de linhaça, oleo de figado de bacalhau, etc onde encontrar mais gorduras: oleo de oliva, amendoas.. lembre se nada de gorduras saturada, muito menos trans!


quantas vezes eu vou comer pra ficar grande?
de 5 a 7 vezes com intervalos de no maximo 3 horas e eu nao vou explicar por que!
ja que insiste vou ser rapido: assim você mantem o corpinho sempre abastecido com os nutrientes necessarios para construir musculos (anabolismo) e tirar dele a ideia que destruir proteina do músculos pra transformar em aminoacido pra se abastecer é legal (catabolismo), e tambem o seu corpo vai "perceber" que não precisa reservar gordura em sua barriga pq  você esta sempre abastecido!
fui claro?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

nao use palavras ofensivas..