O que é Lisina?

By | 10:30:00 Leave a Comment

A Lisina é um aminoácido essencial, ou seja, o seu corpo não pode sintetizá-la e você precisa obtê-la em sua dieta. Como outros aminoacidos, a lisina é utilizada na fabricação de proteinas e é vital para o crescimento e manutenção dos músculos e órgãos. Além disso, o aminoácido desempenha um papel
importante na absorção de cálcio e formação de colageno. Conheça as principais fontes de lisina.
Lisina1 204x300 Lisina – O Que é e Onde Encontrar

CARNE

A carne é uma excelente fonte de todos os aminoácidos essenciais, incluindo Lisina, além de ser uma fonte de carnitina, um derivado de lisina. Incluir carne em sua dieta irá ajudá-lo a obter as vitaminas e minerais necessários à sua formação. Para limitar a ingestão de gordura saturada, escolha cortes magros e evite frituras. Cozinhar, grelhar e assar são alternativas mais saudáveis.

LEITE

O leite e seus derivados são outras boas fontes de lisina. Assim como a carne, o leite contém todos os aminoacidos essenciais, além de ser uma ótima fonte de cálcio e riboflavina, o cálcio ajuda a construir ossos fortes, enquanto a riboflavina é importante para transformar os alimentos em energia. Procure escolher sempre alimentos com baixo teor calórico.

PRODUTOS DE SOJA

Produtos de soja são ótimos para vegetarianos, pois é bem difícil encontrar quantidades significativas de lisina em grãos e vegetais. Porém, existem alimentos de soja que contêm boas quantidades do nutriente. Alguns exemplos são o leite de soja, a farinha de soja e tofu. Estes produtos são normalmente fortificados com cálcio, que é benéfico para os que não consomem laticínios.
Referências: Livestrong
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

nao use palavras ofensivas..