O que é pré-exaustão?

By | 19:55:00 Leave a Comment

Se você acha que pré-exaustão é só no treino resistido esta errado
Pré-exaustão, é pré-exaustão e pronto é se desgastar antes de desgastar de verdade, trocando em miúdos.

No treinamento aeróbico:  são feitos exercícios de baixa a média intensidade, por um período superior a 15 minutos sem descanso. 
Este tipo de treinamento é usado para preparar o corpo para atividades de resistência, permitindo que possamos trabalhar com o
armazenamento da energia aeróbica na construção muscular. 
Em contra partida, o treinamento intervalado permite que o corpo descanse entre os períodos de atividade. Alguns estudos demonstram que o treinamento intervalado possibilita que o corpo se mantenha em atividade por até quatro vezes mais tempo do que na formação contínua. 
Os principais benefícios da formação contínua incluem a queima de gordura, construção muscular e aumento máximo da capacidade aeróbica.
Você ganhará: condicionamento físico, resistência muscular e queima voraz de calorias




No treinamento resistido:

 A pré-exaustão é um dos métodos mais antigos do treinamento de força. Sua execução consiste em realizar dois exercícios seguidos,  o primeiro de isolador (uniarticular) e o outro composto (multi-articular), ambos no mesmo grupo muscular.

Exemplo: realizar uma série de crucifico e logo depois uma de supino. 

Acredita-se que o exercício de isolamento executado antes enfatizaria o motor primário durante o exercício composto, pois a musculatura já se contraria pré-fadigada. No caso do exemplo acima o peitoral. 

O trabalho isolado no primeiro exercício diminui a interferência dos demais músculos atuantes no movimento seguinte (multi-articular). 

Entretanto, há autores que defendem uma explicação oposta. Para Fleck & Kraemer (2004) e Gentil (2005) a execução de exercícios que envolvem pequenos grupamentos musculares antes dos grandes grupamentos, reduziria a ativação dos músculos exercitados no primeiro exercício devido à fadiga, conseqüentemente, favorecendo o trabalho dos demais.


Funciona ou não? faça o teste!


Referências: wisegeek
http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=184
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

nao use palavras ofensivas..