Se você acha que pré-exaustão é só no treino resistido esta errado
Pré-exaustão, é pré-exaustão e pronto é se desgastar antes de desgastar de verdade, trocando em miúdos.Este tipo de treinamento é usado para preparar o corpo para atividades de resistência, permitindo que possamos trabalhar com o
armazenamento da energia aeróbica na construção muscular.
Em contra partida, o treinamento intervalado permite que o corpo descanse entre os períodos de atividade. Alguns estudos demonstram que o treinamento intervalado possibilita que o corpo se mantenha em atividade por até quatro vezes mais tempo do que na formação contínua.
Os principais benefícios da formação contínua incluem a queima de gordura, construção muscular e aumento máximo da capacidade aeróbica.
Você ganhará: condicionamento físico, resistência muscular e queima voraz de calorias
No treinamento resistido:
No treinamento resistido:
A pré-exaustão é um dos métodos mais antigos do treinamento de força. Sua execução consiste em realizar dois exercícios seguidos, o primeiro de isolador (uniarticular) e o outro composto (multi-articular), ambos no mesmo grupo muscular.
Exemplo: realizar uma série de crucifico e logo depois uma de supino.
Acredita-se que o exercício de isolamento executado antes enfatizaria o motor primário durante o exercício composto, pois a musculatura já se contraria pré-fadigada. No caso do exemplo acima o peitoral.
O trabalho isolado no primeiro exercício diminui a interferência dos demais músculos atuantes no movimento seguinte (multi-articular).
Entretanto, há autores que defendem uma explicação oposta. Para Fleck & Kraemer (2004) e Gentil (2005) a execução de exercícios que envolvem pequenos grupamentos musculares antes dos grandes grupamentos, reduziria a ativação dos músculos exercitados no primeiro exercício devido à fadiga, conseqüentemente, favorecendo o trabalho dos demais.
Funciona ou não? faça o teste!
Referências: wisegeek
http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=184
0 comentários:
nao use palavras ofensivas..