EXERCÍCIOS COMPOSTOS X EXERCÍCIOS ISOLADORES

By | 20:53:00 Leave a Comment
Bem, basicamente os treinos são divididos em exercícios isoladores e compostos.. a maioria dos praticantes que começam agora na academia acreditam que exercícios isoladores (rosca direta, tríceps na polia alta.. etc) sejam mais eficientes que os compostos (supino reto, agachamento livre, levantamento terra..) bem, vamos com calma.


Exercícios isoladores são ótimos para corrigir algumas falhas em uma região especifica do nosso corpo, atletas de fisiculturismo em contest utilizam muitos esses exercícios, porém os compostos saem na frente por vários motivos, um deles é o aumento da testosterona que é o principal hormônio masculino e grande responsável pela construção de massa muscular, acarretando assim o maior volume muscular, quanto mais grupos musculares forem ativados mais testosterona vai ser liberada pelo organismo. Simples não?!

Mas temos as desvantagens dos exercícios isoladores e do compostos..

ISOLADORES: Esses não são muito úteis para os que querem ter ganhos expressivos. Quando realizamos algum exercício isolador, temos que colocar uma quantidade de peso bem menor do que costumamos utilizar nos exercícios compostos, o que significa que não haverá uma progressão muito consistente, minimizando os resultados.

já os COMPOSTOS: O nossos músculos precisam de descanso, se formos utilizar uma tabela estilo ABC, sendo que o aluno treinou segunda peito e bíceps e terça costa e tríceps ele não deu tempo de descanso pra sua musculatura. Ai você me pergunta, "MAS COMO ASSIM?" Tríceps é sinergista da maioria dos exercícios para peitoral ou seja, se você treinou peito ontem treinou tríceps também, a mesma coisa acontece com costa e bíceps, o bíceps é sinergista em qualquer exercícios de puxada. Então nesse caso seria melhor o fella ter escolhido treinar peito e tríceps, para que aja total fadigamento da musculatura.

Concluímos então que, exercícios isoladores serão sinergistas para exercícios compostos, a não ser que seu treino seja ABCD ou ABCDE, portanto, os exercícios compostos são os ideais. Porém, em outros momentos você pode querer trabalhar alguma região do seu corpo em especial, sem que para isso tenha que trabalhar outra. Para esse caso, os exercícios isoladores serão muito úteis.

Defina taticamente seus objetivos e analise com inteligencia seu esquema de treino!

enfim.. é isso!


José Eufrázio
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

nao use palavras ofensivas..