A Poderosa vitamina B6

By | 20:45:00 11 comments

Pra que vitamina B6??

***VITAMINA B6 PODE/DEVE SER USADA POR NATURAIS OU HORMONIZADOS, QUERO DEIXAR ISSO BEM CLARO E ESTOU GRITANDO MESMO, PRA TODO MUNDO OUVIR!
A vitamina b6 ou piridoxina é necessária para que a vitamina B12 seja absorvida. Além disso é requerida para o funcionamento de mais de

60 enzimas do corpo e também para a síntese de proteínas.

60 enzimas, e sintese de proteina, pronto isso ja seria o bastante pra vc dar atenção a essa vitamina, e entender por que eu suplemento com ela.

De todas as vitaminas B, a B6 é a mais importante, a vitamina b6 é a celebridade do complexo B, ela é blauzen importante na saúde do sistema imunológico, e acredita-se que protege contra alguns tipos de câncer. É largamente usada contra os sintomas da TPM e da menopausa e pode curar algumas formas de infertilidade, a
umenta a imunidade, ajuda a controlar o diabetes, assimila proteínas e gorduras, reduz câimbras e espasmos musculares

A vitamina B6 e Flatulencia (Gases)


Quando ha um consumo maior de proteina e ha deficiencia dessa vitamina maravilhosa as proteinas não são digeridas malemolentamente no estomago e intestino delgado elas escorregam flutuando em altas doses de pederastia e vão pro intestino delgado, chegando la as bacterias começam a comer suas preciosas proteinas e na metabolização elas expelem gases com cheiros maravilhosos e artisticos, e fazem vc ficar peidando sem parar 


A vitamina B6 e o cabelo:

A vitamina B6 faz um certo número de coisas no corpo que vão auxiliar a saúde em geral do cabelo, desde a estimular o sistema imunitário para ajudar na formação de células vermelhas do sangue. A vitamina B6, também desempenha um papel na conversão do aminoácido triptofano em niacina e uma fonte adequada de B6 irá reduzir a necessidade de uma ingestão de niacina. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda que as pessoas que sofrem de transtornos de cabelo tomar vitaminas do complexo B para o stress e ajuda a vitamina B6 na produção de serotonina e outros neurotransmissores.

A vitamina B6 é importante pra quem hormoniza

I - Reduz a conversão da testosterona em DHT, com isso auxilia no tratamento da a calvície e acne por excesso de DHT. 


II - Atua como diurético natural.

III - influi na atividade dos hormônios esteroidais, melhorando o metabolismo hepático dos estrógenos (hormônios femininos)

IV - estimular a síntese de Dopamina e inibir a produção da Prolactina.

Pronto 4 bons motivos pra ela estar intra-ciclo e pós ciclo, ou no seu Blast and Cruise.
A vitamina B6 e prolactina

A vitamina B6 não passou a ser utilizada em usuarios de deca, trembo e anadrol por acaso, sim eu que estou dizendo, chegou-se a conclusão da sua interação com a prolactina pelo sua interação positiva com a dopamina e outros fatores que eu não consegui me aprofundar melhor, mas whatever eu vim dar a verdade a vcs e pronto!

"Prolactina é um hormônio que se encontra elevado na época em que a mulher está amamentando. Esse aumento fora do período da amamentação é anormal, levando à infertilidade por interferir negativamente na ovulação. O tratamento usual é feito com uma droga que produz inúmeros e indesejáveis efeitos colaterais. A vitamina B6 tem demonstrado o mesmo efeito da droga em abaixar a prolactina, embora sem causar os incômodos efeitos colaterais e, o melhor, é natural!
Alimentos fonte de vitamina B6:
Carnes de aves, peixes, rim, fígado, ovos, grãos de soja, aveia, produtos com trigo integral, amendoim e nozes."

Fonte: http://www.ipgo.com.br/nutricao-em-infertilidade/

BOOOM! Era isso que vc precisava saber, a mulher quando esta amamentando tem um nivel alto de prolactina, se ligue na palavra prolactina, pro significa:
 em defesa de, a favor de.

e lactina deriva de lacteo que significa leite sacou a treta?

Prolactina = a favor do leite.

Resumindo é o hormonio da amamentação, por isso se vc é homem seus receptores nos mamilos forem sensiveis a ela quando sua prolactina é aumentada por algum motivo vc fica com eles sensiveis e eles começam a crescer! Que lindo *---* vc ta virando uma mamãe macho!

O que a prolactina faz,  ela impede que a mamãe leiteira engravide por que seu marido libidinoso quer fazer sexo todo dia na chapa e ela não pode engravidar enquanto esta amamentando por questão de logistica, Deus é perfeito fellas!

Então o que ocorre, ha mulheres que fora do periodo de amamentação por algum disturbio hormonal tem esse problema e a prolactina fica alta e ela fica infértil, era feito um tratamento com drogas, mas a B6 se mostrou tão eficiente quanto a droga e com menos ou nenhum colateral

Quando um fella tremboliza ele causa um "disturbio hormonal" como nas femeas, e pode ter a prolactina aumentada de forma voraz, B6 vai ajuda-lo nisso assim como nas femeas, a
 vit B6 em altas doses reduzirá a prolactina parcialmente, vamos falar de doses la embaixo, va lendo sem pressa.

A vitamina B6 tem ajudado muitas mulheres a ficarem grávidas because a sua deficiência causa desequilíbrio hormonal, síndrome pré-menstrual, acne pré-menstrual e depressão. Mulheres que sofrem de síndrome pré-menstrual têm níveis baixos de vitamina B6 em seus organismos. Pílulas anti concepcional também diminuem a vitamina B6 do corpo como eu ja disse, se sua mulher fica muito chata, ofereça um B6 pra ela com carinho e sua vida será melhor e vc terá mais sexo como retribuição.


Uma dieta rica em alimentos fonte de vitamina B6 devolve o equilíbrio entre os hormônios e o retorno da fertilidade.



Eu compro da FDC de 100mg/comp dura 1 mês, na BIOVEA tbm tem a b6 isolada, vão pesquisar!


A vitamina B6 e DHT

Artigos com base em estudos dizem que o zinco + b6 inibe a dht eficazmente.
Uma protocolo blaster de zinco, vit b6 e ácido azeláico inibiu in vitro a DHT em ate 90%.
O ácido azeláico ou 
 ácido nonadióico só os nome cabuloso aqui na parada, mas detalhe, esse acido nao pode ser administrado por via oral, esse acido é usado pra tratar espinhas que eu saiba é um creme ou gel que vc usa na pele, mas não vamos nos aprofundar nisso.

MAAAAAAS os estudos foram feitos in vitro não quer dizer que fará a mesma coisa in vivo certo?
Quem ta a fim de ser cobaia?

Me parece que a b6 é trasformada no fígado na forma ativa de fosfato de piridoxal-5-fosfato, esse simanto inibe a DHT mas, não tanto quanto em combinação com zinco, zinco potencializa isso.
Repito: esses experimentos foram feitos in vitro, eu ainda nao procurei estudo que comprove uma boa redução de DHT tomando zinco e vit B6 suplementar porém, pode ajudar e
 me parece que diminui estrogênio tambem. Procurando naqueles sites de caras que estão desesperados por que tão ficando carecas vc encontrará isso, Google it seu arrombado preguiçoso!

Uma coisa é certa, a vitamina b6 compete com o estrogênio pelos receptores dele dentro da célula, diminuindo a ação estrogenica,por isso existe a indicação de vitamina b6 para as mulheres em TPM diminuirem tais sintomas que todos sabem inclusive a Srª Blauzen Rayna  vai começar a administrar 100mg/dia pra TPM, não riam, to falando sério!
.
Atenção Femeas!

Vitamina b6 deve ser ingerida por mulheres que utilizem pílula anticoncepcional pois esta prejudica a vitamina B6

Doses:


Pra femeas que ficam insuportaveis na TPM a dose fica em torno de 50 a 100 mg ao dia.
*Mulheres grávidas não devem utlizar, pois a prolactina em excesso é importante para produzir leite materno lógico né! Seu filho precisa de bastante leite.
Mas se o problema é prolactina elevada em homens eu recomendaria de 100 a 300mg/dia

Doses elevadas são recomendadas para o tratamento de TPM e para a síndrome do canal cárpico, porém muitas vezes a dose não é bem administrada pelo paciente, resultando na intoxicação neurológica.

As lesões nos nervos e na medula espinhal, produz dificuldades no andar do paciente. O tratamento desses sintomas é feito através da interrupção dos suplementos de vitamina b6, porém é uma recuperação lenta e pode deixar sequelas permanentes, portanto doses altas durante o uso de AEs que aumentam a prolactina são bem vindas, ao cessar o uso recomendaria realizar deload da dose e estabilizar em 100 a 200mg/dia essa dose é suficiente para ajudar na sua dieta hiperproteica e nas mais de 60 enzimas que ela atua e tudo que eu falei acima.


Neurotoxicidade ou fotosensibilidade em doses acimas de 500mg/dia
Portanto a dose maxima é 500mg/dia e a minima 50mg

Dever de casa:

Questão 1 - Por que há recomendações para maior
consumo de vitaminas B6, B12 e ácido
fólico em idosos em relação aos adultos e
jovens?


Questão 2 - Por que a necessidade de vitamina B6 é
maior quando há maior consumo de
proteínas na dieta?

Respondam nos comentarios ok?
Eu que mando aqui! Sou o Blauzen..

Caramelized Kisses!


Lucas NC
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

11 comentários:

  1. 1 - Porque a vitamina B6, B12 e o acido fólico devolvem o equilíbrio entre os hormônios e o retorno da fertilidade, coisa que nessa idade é muito importante.

    2 - Porque quando se tem muita ingestão de proteína acontece a deficiencia dessa vitamina no corpo, oque faz com que as proteinas não sejam digeridas normalmente no estomago.

    Certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na questão 2, a vitamina B6 atua diretamente na metabolização dos aminoácidos. Assim, caso ocorra uma deficiência de B6, o indivíduo terá o aproveitamento das proteínas ingeridas desfavorecido.

      Excluir
  2. Complementando a 1- do colega acima:

    1- Essas três vitaminas atuam em conjunto para inibir o nível de homocisteína na corrente sanguínea, e faze-la voltar ao seu metabolismo comum. Homocisteína = maior risco cardíaco. Pessoas mais velhas= maior risco cardíaco.

    ResponderExcluir
  3. é por isso que eu tomo zma , minha acne sumiu

    ResponderExcluir
  4. E se usar ZMA? ela tem vitamina b6, sendo assim funcionaria da mesma maneira?

    ResponderExcluir
  5. Ola boa noite a maioria dos suplementos que encontro tem dose de 1,3mg, a dose que voce recomendou esta correta? Onde encontro suplemento que atinja a dose recomendada?

    ResponderExcluir
  6. Ola boa noite a maioria dos suplementos que encontro tem dose de 1,3mg, a dose que voce recomendou esta correta? Onde encontro suplemento que atinja a dose recomendada?

    ResponderExcluir
  7. Zma funciona como um pre hormonal? Ou pro qual difereça dos dois?

    ResponderExcluir
  8. Sem respostas velhinho, quem manda aqui Sou eu o Blauzen..
    *...*

    ResponderExcluir
  9. A dose para quem tem prolactina alta ( mulher) qual é mesmo??

    ResponderExcluir

nao use palavras ofensivas..